Brasil do faz de conta


mascote-tatuNosso futebol caminha lado a lado com a corrupção, os desmandos, a violência, com tudo de errado neste país do faz de conta.
Que contraste! Por que o governo não pegou essa fortuna e construiu mais hospitais, comprou equipamentos, remunerou melhor os professores, médicos, policiais? Por que não cuidou da nossa segurança, em vez de construir estádios?
Por: Jaeci Carvalho

copa_entrevistaDW-590x332
Rio – Escrevi esta coluna aqui do Rio, de um quarto do hospital onde meu sobrinho Fabinho está internado. Jovem, ele sofreu um infarto, mas graças a Deus está fora de perigo. Vi muitos garotos por aqui. A maioria de origem pobre, sem muito recurso para tratamento. Fiquei então a pensar: o Brasil é um país pobre, em que as pessoas morrem nas filas sem atendimento médico. Faltam equipamentos, os profissionais da saúde são pessimamente remunerados, mas estamos gastando alguns bilhões de reais para promover a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Que contraste! Por que o governo não pegou essa fortuna e construiu mais hospitais, comprou equipamentos, remunerou melhor os professores, médicos, policiais? Por que não cuidou da nossa segurança, em vez de construir estádios?
corruptos-copa-2014
A resposta é simples: cuidar da nossa gente não dá voto, já a Copa do Mundo… Os governantes são os primeiros a aparecer em fotos com os campeões e os usam como moeda de troca para votos. Vale lembrar que as chances de o Brasil ganhar o Mundial são mínimas. Dessa forma, gastaremos o que temos e o que não temos para bater palmas para os outros: Alemanha, Argentina, Itália, Holanda ou França. Vamos nos endividar ainda mais para tentar mostrar ao mundo uma realidade diferente da que vivemos. A violência chega a níveis alarmantes, a corrupção também, e a inflação volta com força total. Tem gente mentindo para a população, tentando mostrar outra realidade, mas quem vai ao supermercado, como nós, percebe que os preços aumentam em velocidade impressionante. Só não enxerga quem não quer ou se finge de bobo para manter índices ilusórios de popularidade.
CARTAZ Comitê COPA2
Nosso futebol caminha lado a lado com a corrupção, os desmandos, a violência, com tudo de errado neste país do faz de conta. Claro que durante a Copa das Confederações e o Mundial vamos viver dias calmos nas cidades sedes. A polícia fará um acordo com os bandidos, um não mexerá com o outro. A impressão para os visitantes será de que vivemos num país maravilhoso. Foi assim com a Eco’92, com o Pan Rio’2007 (foto), eventos em que o governo tem interesse em mostrar realidade diferente da do nosso dia a dia. Até mendigos e pedintes foram escondidos para não causar má impressão.
É assim que funciona. O povo brasileiro, sempre tão pacífico e vaquinha de presépio, está começando a acordar e perceber que vivemos num país violento, de inflação, de desmandos, de corrupção. Por isso, está indo às ruas protestar. Só peço que o faça de maneira pacífica, pois com violência vamos nos igualar aos bandidos comuns e aos de colarinho branco. Teremos agora 17 dias da mais absoluta tranquilidade, em BH, no Rio, Recife, Salvador, Fortaleza e Brasília. O governo vai tratar de maquiar cada uma dessas cidades para mostrar aos turistas dos outros continentes que vivemos num país maravilhoso. Tudo será feito para esconder o que vivemos. Se bobear, vão até proibir programas que exibem crimes e barbáries diárias, para que ninguém leve daqui uma péssima impressão.
images
Só que agora já é tarde. O próprio governo francês publicou em alguns sites mensagens pedindo a seu povo para não vir ao Brasil. Recentemente, uma turista daquele país foi violentada por dois bandidos em uma van. Uma vergonha nacional. Não aconselho ninguém a pisar nesta terra. Aqui, cidadãos de bem vivem atrás das grades. Os do mal fazem o que querem. Menores de idade, quando pegos, são apreendidos e não presos, indo cumprir medidas sócioeducativas em vez da merecida cadeia.
Este é o Brasil em que vivemos, mas o que será mostrado nessas competições bilionárias será bem diferente. A Copa das Confederações e a do Mundo são tão importantes, mas tão importantes, que o armador espanhol Iniesta disse que vem aqui tentar aprender a sambar um pouquinho. Viram como estamos jogando dinheiro no ralo por absolutamente nada?
macacos_alberto_ribeiro_palmieriacaraje fifacopa2014CARTAZ Comitê COPA2
ELECCIÓN DE BRASIL COMO SEDE DE LA COPA MUNDO FIFA 2014
Jaeci CarvalhoPor: Jaeci Carvalho
################################################################################################################################
00 - Eus-R Doação de Sangueimg_doar_sangueEus-R 01

Nenhum comentário: